sábado, maio 01, 2010

Rio de Janeiro Alemanha Onça Cobra:
tudo ao mesmo tempo agora

Hoje a postagem é "3 em 1", pra compensar o fato de que agora vai demorar uns dias para eu conseguir escrever novamente.

Amanhã é Bonito - Corumbá - Campo
Grande - Maringá - Londrina - Curitiba...
e finalmente Rio de Janeiro!
Foto: © Daniel De Granville, 2009

1) Estou embarcando para o Rio de Janeiro, em um trabalho para a Petrobras que está sendo realizado pelo Canal Azul TV. Durante os próximos três meses, vamos produzir 36 vídeos sobre os trabalhos socioambientais do Programa Petrobras Ambiental. O material será disponibilizado em um site dentro do Canal Azul, do qual agora sou colaborador. Junto com o amigo e colega José Sabino, serei o responsável pelas fotografias, entrevistas, produção em campo e textos que acompanharão cada um dos vídeos. O Rio é só o começo: ainda temos São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Pará, Santa Catarina e Minas Gerais pela frente. E, no meio, uma ida ao Piauí com a Ambiental Expedições. Aguarde notícias e fotos.

A primeira onça a gente nunca esquece!
Foto: © Daniel De Granville, 2003

2) A edição mais recente (maio 2010) da Geo Saison, principal revista de viagens e turismo da Alemanha, traz uma matéria sobre o Pantanal e um especial sobre onças-pintadas. A fotografia acima (que saiu na página 115) é minha, tirada no Rio Cuiabá em 2003 - foi a primeira onça-pintada que eu e Tietta vimos na natureza! Clique aqui e saiba mais.


Assista o nascimento das 9 falsas-corais!
Fotos e arte: © Daniel De Granville, 2003-2010

3) Dois anos atrás, contei aqui a história de um ninho de cobras que acompanhei e fotografei durante uma semana quando morava na Serra do Japi (SP). Finalmente consegui converter as mais de mil fotos para um videoclipe no estilo “time lapse”, onde você pode assistir a uma espécie de filme mostrando as cobrinhas nascendo (clique acima ou aqui para assistir).

Em breve, novas histórias de algum canto do Brasil. Até mais :-)
.
.
.

6 comentários:

  1. Bom dia Daniel!

    curioso, voce e Tieta devem ter chegado ao meu blog atraves da Camilitas, deve ser...

    bom, verdade e que e muito bom descobrir gente como voces! passei pelos seus muitos blogs e nao vi texto nos outros, so nesses... entao to comentando aqui.. e vou linkar esse...

    acho que todas as vezes que conheco alguem de visao ampla e engajado em causas legais eu me sinto mais viva e cheia de energia.

    bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:25

    Parabéns Daniel ficou muito bacana esta montagem. Att. Ricardo Constantino

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas fotos! O blog está ótimo. Sigo você por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela, tudo bem? Obrigado pela visita e comentários! Continue nos acompanhando, sempre que possível tem novidades. Às vezes demora pois estou no meio do mato sem internet :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Somnia, tudo bem? O seu "bom domingo" se referia ao dia 2 de maio, mas somente hoje - dia 30 - consegui atualizar as mensagens após 25 dias em campo. Então: bom domingo pra você também : -)

    ResponderExcluir
  6. Valeu Ricardo, obrigado! Precisamos tomar vergonha na cara e sair juntos pra clicar as belezas aqui de Bonito. Mas com esse frio, nada de imagens sub por enquanto, hehe! Abraços.

    ResponderExcluir